Trabalho
Grandes Matemáticos
Feito por: Gabriela Augusta,Gabriella Félix,Mariana Caetano e Victor Silva
Este blog fala sobre a vida de grandes matemáticos que mudaram a nossa vida. É sobre Caroline Herschel,George Cantor e Arquitas de Tarento.
Grandes Matemáticos
Astrônoma inglesa conhecida como a primeira lady da astronomia, foi assistente de seu famoso irmão (Willian Herschel), com o qual descobriu cinco cometas e publicou um importante catálogo estrelar.
Nascida na cidade de Hânover na Alemanha em 16 de março de 1750.Trabalhou com seu irmão Willian, que se dedicou a astronomia. Em 1718 descobriu o planeta Urano e trabalhou para o rei Jorge III da Inglaterra, que empregou sua irmã para ajudante. Caroline foi a primeira mulher a ter uma posição como essas na ciências e monarquia.
Quando tinha 85 anos ela foi membro honorária Sociedade Astronômica Royal, ela e Mary Somerville foram as primeiras na Inglaterra a receber esse título.A Academia Irlandesa Real lhe deu esse mesmo título aos 96 anos e o Rei da Rússia lhe deu a medalha de ouro em ciências.Morreu em 9 de janeiro de 1848
Inglaterra
Seu país é a Alemanha
Cantor reintroduziu ousadamente na Matemática a noção de infinito que se evitava pelos paradoxos a que conduzia, mas, fê-lo com uma base lógica rigorosa, a do conceito de correspondência
George Cantor nasceu a 3 de Março de 1845 em São Petersburgo.George deve considerar-se como um dos fundadores da moderna Teoria dos Conjuntos e um dos célebres matemáticos e lógicos do século passado.
Cantor reintroduziu ousadamente na Matemática a noção de infinito que se evitava pelos paradoxos a que conduzia, mas, fê-lo com uma base lógica rigorosa, a do conceito de correspondência. Cantor faleceu a 16 de Janeiro de 1918 em Halle.
De formação alemã, mas de origem russa
Nascido em São Petersburgo, conhcido pelo pensamento para formulação de sua obra: em matemática, a arte de formular perguntas é mais útil que a de resolver problemas.Viveu na Alemanha.
Matemático, astrônomo, músico e político grego de Tarento, cidade colonial grega no sul da Itália, nas costas do Mediterrâneo, legítimo representante da escola pitagórica e de caráter platônico, foi um dos responsáveis por mudanças fundamentais na matemática do quinto século antes de Cristo e, de certa forma, também de transição na era platônica. Discípulo de Filolaus e amigo de Platão, foi antes de tudo mais aritmético que geômetra e sem a componente religiosa e mística dos pitagóricos como Filolaus.
Político grego de Tarento, cidade colonial grega no sul da Itália. Foi o primeiro a usar o cubo e geometria e a restringir as matemáticas às disciplinas técnicas como a geometria, aritimética, astronomia e acústica.
Na política sempre foi reeleito e nunca derrotado governante da cidade, onde governou como autocrático moderado, bondoso, justo e adorava crianças, para as quais costumava inventar brinquedos, como a invenção do primeiro brinquedo voador: a pomba (400 a. C.). Politicamente sua ação mais notável foi quando fez a intervenção junto ao tirano Dionísio para salvar a vida do seu amigo Platão. Atribuem-se-lhe muitas obras hoje perdidas, sobre mecânica e geometria. Seu País é Itália.